quarta-feira, 11 de agosto de 2010

IEL convida IBM e DM9 para falar no Conarh sobre "Como atrair, desenvolver e reter talentos"

O encontro é o primeiro de uma série de seis que reunirá líderes de RH de grandes empresas para trocar experiências e debater sobre os desafios do futuro

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de São Paulo lança no Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh) os “Diálogos para o Futuro”, uma série de encontros entre dirigentes da área de Recursos Humanos, que tem por objetivo promover a troca de experiências e a discussão sobre os novos desafios que se colocam com a emergência da geração Y e a necessidade crescente de qualificação.

“Nesses encontros traremos sempre para falar representantes de duas ou três grandes organizações com histórico de programas de sucesso para seleção, desenvolvimento e retenção de talentos. O objetivo é promover a discussão de temas relevantes sobre capital humano, com um olhar de reflexão sobre o futuro”, explica o gerente do IEL-SP, Ricardo Romeiro.

“Como atrair, desenvolver e reter talentos” é o tema desse primeiro encontro que contará com apresentações de dirigentes de RH da IBM e da DM9 e moderação do jornalista Gilberto Dimenstein e do gerente do IEL-SP, Ricardo Romeiro. A proposta é trazer as experiências dessas empresas para, a partir delas, debater com o público os desafios que se colocam para o futuro.

Além das empresas âncoras responsáveis pelas palestras, cada encontro contará com a participação de líderes de recursos humanos de cerca de 30 empresas convidadas como ouvintes, que poderão interagir nos debates no final. Depois das apresentações sobre os projetos e a gestão de sucesso de talentos, Gilberto Dimenstein e Ricardo Romeiro animarão o debate com perguntas e provocações.

Os encontros pretendem refletir sobre questões como: Quais os desafios para a gestão de talentos no futuro? Quais experiências de sucesso existem hoje? Quais setores apresentam os programas mais efetivos para o desenvolvimento de recursos humanos? O que está mudando na relação das empresas com seus colaboradores? Quais os desafios para as grandes empresas? E para as pequenas? Como trabalhar com a geração Y?


ENCONTRO: DIÁLOGOS PARA O FUTURO:
“COMO ATRAIR, DESENVOLVER E RETER TALENTOS”

Data: 18 de agosto – das 15hs às 16hs.
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro – SP – Auditório “E” do Conarh

PROGRAMAÇÃO
Abertura: Ricardo Romeiro, gerente do IEL-SP
Gilberto Dimenstein, apresentação do objetivo do evento e dos âncoras

PALESTRANTES
Maria Eduarda Lomanto, gerente de Recursos Humanos da DM9 DDB
Luana Matos, líder de recrutamento para América Latina da IBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário