domingo, 15 de agosto de 2010

Estagiários do futuro

Os jovens das mais renomadas universidades estão optando em trabalhar em empresas de alta tecnologia ou em fundar suas próprias empresas. Por esse fato, as empresas tradicionais estão enfrentando problemas para capturar novos talentos, criando com o passar do tempo um gap cada vez maior de competitividade entre as empresas da velha e nova economia. A única opção para as empresas da velha economia é a transformação para um modelo de negócio ágil e competitivo dentro dos novos padrões de mercado. Essa transformação deve passar também pela gestão de recursos humanos, pois os métodos tradicionais não se mostram eficientes para garantir a manutenção dos talentos.


A chegada da geração Y, juntamente com todas as mudanças enfrentadas pelas empresas nos últimos tempos, nos fazem pensar em maneiras mais modernas e eficientes de trabalhar com pessoas. Garantir um ambiente de trabalho estimulante, dar espaço para que os profissionais possam aprender constantemente e oferecer oportunidades de crescimento, são, portanto, cuidados essenciais que uma empresa deve ter para testar e desenvolver seus talentos - retenção esta que, em muitos casos, é condição indispensável para que a empresa seja capaz de sobreviver neste mundo competitivo e em mutação.

O IEL trouxe esta preocupação para os programas de estágios, por acreditar que os talentos devam ter oportunidades em todo o seu processo de formação. Criar condições para o estágio e outras experiências durante o ensino médio até a Universidade, poderão contribuir para um aumento da percepção de todos sobre os desafios nas empresas. O Projeto DIÁLOGOS PARA O FUTURO tem como objetivo discutir este momento de grandes mudanças e tentar traçar estratégias mais eficientes para que as empresas e colaboradores , no futuro, tenham maiores chances de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário