01 - Começa o talk show com a presidente da ABRH de SC
02 - Ricardo Romeiro, gerente nacional de estágio do IEL, abre o evento. Fala sobre o projeto Diálogos para o Futuro
03 - Debates sobre Capital Humano e os talentos do futuro!
04 - "A competitividade hoje é muito grande. Como nós, pequenos empresários, vamos reter nosso talentos?" Fala Bittencourt, da Fiesp.
05 - Dimenstein fica surpreso com a quantidade de participantes. " isso é muito bom". A área mais estratégica de uma empresa é o Capital Humano.
06- A grande questão das empresas hoje é como atrair, desenvolver e reter talentos, diz Dimenstein.
07 - Dimenstein fala das duas empresas convidadas: IBM e DM9
08 - A IBM é a empresa que mais inova hoje em dia e a DM9 é uma das agências mais premiadas do Brasil.
09 - Maria Eduarda, representante da DM9, começa o talk show
10 - A DM9 tem o grande desafio de sensibilizar o cliente a pensar diferente, fala Maria Eduarda
11 - Da mesma forma, o RH da empresa trabalha com o desafio de estimular as pessoas. A DM9 acredita acima de tudo em sua gente!
12 - O difícil é manter profissionais na DM9, segundo Maria Eduarda.
13 - Talento, senso de urgência, foco no resultado, atitude de domo e Management são as competências da agência para reter talentos.
14 - Estágio ainda é a verdadeira porta de entrada para trazer esses talentos para a organização? pergunta Ricardo Romeiro
15 - Para Maria Eduarda, o estágio ainda é sem dúvida o ponta pé inicial. Neste momento ela fala sobre o programa de estágio da DM9
16 - A DM9 utiliza cada vez mais as Redes Sociais para recrutamento de estagiários.
17 - A competência do estudante não é mais o único item avaliado, a personalidade do estagiário também é levada em conta.
18 - Se não tiver qualidade de vida, você não atrai as pessoas.
19 - A DM9 é parceira no sonho dos funcionários
20 - A DM9 é a cara de um RH estratégico. Sensibiliza, estimula seus funcionários.
21 - Quanto mais se investe no Capital Humano, mais retorno a empresa tem.
22 - Começa a palestra da IBM.
23 - A líder de recrutamento da IBM começa sua palestra falando do ciclo de vida de um funcionário da empresa;
24 - Para atrair talentos, a IBM revolucionou seu processo.
25 - A empresa busca talentos em qualquer lugar do mundo, não existe barreira geográfica.
26 - Conectividade é o que atrai. A metade dos funcionários da IBM são da geração Y!
27 - Flexibilidade da empresa também ajuda na atração.
28 - "Sem a diversidade, a gente não consegue a inivação", diz Luana Matos.
29 - Atraímos a população que está buscando a oportunidade rápida. No primeiro ano de empresa o funcionário absorve a cultura da IBM.
30 - "Sem diversidade, a gente não consegue inovação.", diz Luana Matos da IBM
31 - Qualquer colaborador da IBM tem liberdade de buscar nova oportunidade na empresa.
32- As empresas terão que se adaptar à nova geração?
33 - A chave é comunicação e clareza.
34 - Para Luana Matos, tanto a empresa tem que se adaptar à nova geração como essa geração tem que se adaptar às empresas.
35 - O maior foco do projeto de desenvolvimento da IBM é baseado em experiências.
36 - Um profissional não fica na mesma posição mais do que 3 anos na IBM.
37 - A IBM tem uma preocupaçao com o bem estar emocional do funcionário
38 - A geração que está com a gente já nasceu virtual.
39 - Foi benéfico para a IBM essa nova geração.
40 - O funcionário tem opção de traçar a carreira dele na IBM.
41 - A mente do criativo não pára!
42 - A geração Y já chega querendo fazer cursos, como pós-graduação e idiomas.
43 - Como fazer um RH criativo é o grande desafio da DM9
44 - O segundo encontro será em setembro!
45 - Ambev e Itaú são os próximos convidados do projeto Diálogos para o Futuro.
46 - @tmarcal13 Que bom que gostou... esperamos contribuir para seu sucesso profissional.
47 - Diálogos para o Futuro agradece a participação de todos no seu primeiro evento.
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